Bem-vinda, Borboleta!

Algumas superstições voam nas asas das borboletas. Medo ou alegria, o que elas representam para você? Essa da foto, resolveu vir me visitar.

borboleta
Bem-vinda!

Não consigo dizer o que elas representam (pelo menos não para mim) apenas acredito que por tamanha metamorfose que elas passam, são seres mágicos. Capazes de mostrar que a vida é uma constante transformação. A borboleta que resolveu me visitar, parece que trouxe em suas asas, coisas maravilhosas. Quero que não vá mais embora! Alguém pode pedir para ela ficar? Já dizia o velho poeta: “borboletas são flores que o vento tirou para dançar…” Numa dança constante, no “bailar” da vida eu aceito essa (e qualquer outra) borboleta voar em minha casa, em minha vida, (só não pode no céu da minha boca rsrsrs). Creio que trouxe um delicioso cheiro de paz na Asa.

Borboletando…

Na parede da cozinha, a borboleta pousou. Minha pequena filha olhando para ela ficou. Sem que notasse, eu me pus a contemplar. Acho que teve medo e admiração. As crianças, mergulhadas em sua ingenuidade, têm manias de imaginar (nós também… mas não com tanta inocência) Me ocorreu que não há professora melhor e mais gabaritada do que a natureza. A lição que a pequena aprendeu?  Borboleta é um pequeno ser que depois de brincar de ser lagarta deu asas à sua imaginação.

 

Apenas um breve pensamento,

Érica Calefi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s