Qual o caminho para a felicidade?

Existe uma rota que todos querem encontrar: a que leva para a felicidade!

Vamos ouvir essa música para ler? Aperte o play!

Qual a melhor rota para encontrá-la?

Você também se pergunta qual o caminho para a felicidade? Seria muito bom saber qual ou, ao menos, se ele existe não é mesmo? Por que estamos querendo descobrir o caminho que pode nos fazer felizes? Já ligou seu GPS? Digita aí: felicidade hoje! Vamos, siga as coordenadas. Atenção às instruções, para não se perder no caminho. Talvez seja um longo e cansativo, prepare-se!

 Poderá se deparar com algumas pedras no caminho, terás de escolher entre tropeçar nelas ou construir castelos. Prossiga sempre! As pedras são como os problemas: você precisa escolher parar por causa deles ou fazê-los de estímulo. Qual será a sua escolha? Durante o trajeto, algumas folhas vão se espelhar pelo chão, para te lembrar que nem tudo é verão, outono existe também! Outra vez, deverás optar, entre as muitas folhas caídas pelos caminhos ou as flores.

Caminhando para a felicidade!

Alguns caminhos para a felicidade deverão ser percorridos a pé! Aproveite para deleitar-se com a beleza de cada estrada!

CAMININHANDO

Encontre estímulo para prosseguir o caminho para a felicidade com quem ama. Você vai entender que juntos serão muito mais fortes. Se for preciso, dê ou use o colo! Passos firmes e fortes te levarão, persista! Não tenha medo por não poder enxergar além do horizonte. Garanto que não será mais bonita a imagem do que ele. Pode ser que existam muitas curvas e subidas, é chegada a hora de você segurar ainda mais forte a mão de quem ama, pois, nas horas mais difíceis, um “puxãozinho” será muito bem-vindo!

CAMINHOS

Não tenha medo de caminhar para a felicidade!

Às vezes bate uma dúvida sobre ficar ou partir. Natural como o sol que rege cada novo dia, ninguém tem plena certeza ou consciência de que é ou vai ser mais feliz aqui ou ali. O que é de comum acordo, que felicidade é um desejo compartilhado por todos. Onde encontra-la? Qual rota devemos seguir? Está em qual ponto cardeal? Ela é tangível? Não se pode mensurar felicidade. Muito menos dizer qual o caminho para encontrá-la. É a subjetividade que diz o que e, onde é e/ou está. Talvez você nem precise caminhar para encontra-la, pode ser que já esteja aí adormecida em seu coração. No “modo avião”. Descubra qual o botão para ativa-la e comece hoje a ser feliz. O caminho para a felicidade, na maioria das vezes, é aquele que está dentro do coração, porém, a ideia de que está fora, em coisas materiais ou muito distante de nossa realidade, nos faz pensar que existe uma rota para seguir rumo a uma vida repleta de alegrias. Deixe de acreditar que felicidade está longe de seu alcance, coloque ela em modo “on”. Já reparou como as crianças são felizes na mais pura essência? Elas são assim por viverem as alegrias de cada instante sem ficar tentando  descobrir o caminho para a felicidade. Elas sabem como viver cada pequeno momento com magia e uma alegria única e ingênua. Então, acredito que o caminho para a felicidade, talvez seja acordar a criança adormecida dentro de você!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Faça alguns testes:

  • Acorde feliz por estar vivo e poder ter mais um dia para “brincar”.
  • Saboreei a vida como se fosse um delicioso pirulito quase acabando.
  • Cante como se soubesse e sem medo de ser ouvido.
  • Chore às vezes, ria sempre, peça carinho e dê uma boa dose dele.
  • Queira brincar na chuva sem medos de resfriados.
  • Não tenha medo do amanhã ele ainda nem existe.

 

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela.

Paolo Mantegazza

Felicidade, em minha mais simplória opinião, é o modo como encaramos a vida: sentindo que ela existe em cada segundo que podemos respirar,  não lá na frente, depois de percorrer um caminho, instalada numa utopia vazia e distante como sonhos.

Vamos acreditar que já somos imensamente felizes para viver este instante?

Escrito por alguém que acredita já ter encontrado o caminho para a sua felicidade: ÉRICA CALEFI

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Créditos das imagens:

1 e 2:Bianca Santos.

As demais são minhas.=)

Você quer saber por que estamos sempre buscando pela felicidade? Acesse aqui e veja o artigo que escrevi.

Abraços, ÉRICA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s