O segredo para encontrar a felicidade.

Imagem relacionada

É nas miudezas dos instantes que a vida se faz grande e a felicidade infinita. Quando nos damos conta de que, nem sempre ela se encontra em possuir e sim em apenas sentir… É, realmente, um dos sentimentos mais subjetivos. Para cada um, ela representa algo diferente, em sua singularidade ou pluralidade cada pessoa tem para si o sinônimo desta palavra: felicidade. Vale lembrar que, ela pode estar em qualquer lugar, talvez você ainda não tenha a visto, por acreditar que ela está lá, do outro lado do muro pintando de um verde muito alegre a grama do vizinho. Ou sorrindo nos lábios dos bem-sucedidos sortudos que foram agraciados com muita felicidade!

O segredo é: aprender a enxergar que a nossa grama também pode ser bem verdinha e linda, se regarmos  mais tal qual o vizinho faz em seu jardim. É também entender que, os “bem-sucedidos” trabalham muito mais do que a gente e por isso, são agraciados e não apenas sortudos, eles conquistaram por méritos próprios. Quando estamos despreocupados em sermos felizes que a vida pode sorrir para a gente=)

O segredo é: sinta mais e preocupe-se menos. A felicidade pode ser aquela manhã cheia de luz mostrando para nós que fomos privilegiados com mais um dia de uma vida cheia de saúde. Quando ela sorrir para a gente, devemos sorrir de volta. Sejamos simpáticos com ela e agradecidos. Não basta desejar dias mais felizes, devemos empenharmo-nos para isso e, desligar o “sensor” de felicidade, pois, às vezes ele falha e não mostra pequenos instantes como este de poder ler esse texto enquanto muitos não conseguem enxergar uma letra, um sorriso, uma paisagem. Porem, pode ser que esta pessoa que não enxerga com os olhos, encontre a felicidade antes, pois, ela sabe que felicidade não é vista, é sentida.

Por: ÉRICA CALEFI

Um comentário em “O segredo para encontrar a felicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s