Leituras de setembro e outubro.

Vamos falar de  coisa boa? ( não é a top therme rsrsrs) Aquelas coisinhas que nós amamos cheirar, olhar, fazer listinha (ensaiar uns carrinhos de compras online), paquerar, ficar admirando na estante… Preciso falar mais?

LIVROS com L de Lindos, maravilhosos e quero todos sabe?

Leituras que fiz recentemente. Primeiro, vou confessar que desviei um pouco do caminho literário para o caminho tão exuberante e irresistível das redes sociais… mas, confessa: Você já fez isso né?

Imagem relacionada

Okay, okay… rsrs. Mas, agora vou compartilhar o que me trouxe para esse universo fantástico e mágico dos livros de volta…

Nicholas Sparks é um bom motivo para trazer melhor de mim não é mesmo? (não resisti ao trocadilho rsrs)

Não se trata de nenhum lançamento, mas valeu como um bom recomeço…

Gente, que história linda. Bom… eu desejei um final diferente, assim como no “Como eu era antes de você. ”   A diferença é que foi mais previsível o final do segundo título da outra autora. A história é deliciosa de se ler, emocionante e prende muito. Mas… assim que terminei a leitura, “cacei” o filme na Netflix para assistir. E… que balde de água fria. Não foi como o livro. Primeiro que mudaram tanta coisa. E os atores que fizeram o Dowson na idade mais jovem e mais velha, eram descaradamente diferentes. Não me convenceu. O que eu achei muito bonito no filme foi a fotografia e só… Sou mil vezes mais o livro, que está guardadinho no meu coração.

Adorei!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Agahta Christie é um o segundo motivo que me fez querer ler muito.

O Natal de Poirot. Hum… livro bem envolvente e que tem um certo “puxa a página”, sabe? Faz você virar a noite querendo descobrir quem foi o cruel assassino. E me surpreendi. Vale a leitura! Gostei bastante. Mas… é a rainha dos romances policiais não é mesmo? Não podia ser menos que maravilhoso.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Nora Roberts uma rainha dos romances.

Eu escolhi o livro em uma troca de pontos e, selecionei o livro 2 da trilogia A POUSADA: O ETERNO NAMORADO. (mas já comprei os outros que complementam a história) eu li antes de ler o 1 e, sinceramente, dá para ler em avulso, uma história linda e bem “fechada” entre o casal  Avery e Owen, mas… quero saber mais sobre os outros casais e sobre Lizzy (Entendedores entenderão. rsrs) a Nora tem o supremo poder de nos transportar para o local da trama. Gente, eu achei linda cada suíte da pousada e consegui visualizar com perfeição a “hóspede” mais ilustre rsrsrs.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Uma agradável surpresa: Finlândia!

Sabe aquele “livrinho” fofo e cheio de charme, capaz de trazer até o frio da neve que está caindo no cenário? Uma delícia poder conhecer a Aurora Boreal, a floresta Boreal, a capital Helsinque e seu Porto tão cheio de vida. Mas… o mais surpreendente: Scarlet Rose é uma autora baiana arretada! “BOTE REPARO NESSA CAPA”:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Uma pequena mudança: Sheila Roberts.

A história é deliciosa e traz a ideia de um estilo de vida mais sustentável, econômico e prático. Tem três personagens femininas que percebem que a vida tem uma forte queda no nível social e, são obrigadas a ajustar os gastos. Elas aprendem que uma comida caseira e uma roupa de brechó, não são tão ruins quanto pensavam e que um cartão de crédito que não é bem administrado, pode custar um casamento. Adorei a história, aprendi muito e acho que é um delicioso romance educativo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A cidade que se apaixonou: Ronda Rich

É a divertidíssima história de uma escritora divorciada  Abby Houston, que tem uma mãe que, apesar do sucesso financeiro e da carreira da filha,  que sempre está na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, acha que ela é uma fracassada, por não poder ostentar um bom marido. Abby, vai para uma pequena cidade divulgar seu novo livro e a cidade toda se apaixona por ela. É muito engraçada a narrativa da autora Ronda Rich, que, por incrível que pareça, também foi pedida em casamento por um: surpresa! Leia o livro! rsrsrs 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Doce Revés: Kevin Alan Milne

Doce revés conta a história de Sophie, uma garota que passa por um trauma na infância, ela supera suas dores com Garrett, que teve seu destino traçado muito antes de eles se conhecerem. Ambos estavam envolvidos na mesma dor e não sabiam. Uma história doce e deliciosa de ler. Apaixonei-me por cada capítulo. Vale a leitura!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Esses foram os livros que li enquanto escrevia meu primeiro livro: Depois que ela se foi.

Eu tenho uma pilha de livros para ler e vou compartilhando com vocês nos próximos posts. Mas me conta, você já leu algum desses? O que achou? Tem dicas de leitura para me passar? Quero saber!

Obrigada pela leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s