Resenha do livro: eleanor e park

Resenha do Livro Eleanor e Park

46297611_2155452004504907_8831376345852200027_n

É um livrinho fofinho que você quer?

Esta é a história de um casal de adolescentes que se conhece no ônibus escolar. Eleanor e toda a sua “bizarrice” e seu estilo único destaca-se no colégio (chega a sofrer preconceito por isto). A garota que sofre com dificuldades financeiras passada por sua mãe e seu padrasto. Vive com mais quatro irmãos e com a mãe que é mais preocupada com os interesses do marido do que os dos próprios filhos.

Ela consegue conquistar a amizade e o coração de Park, que a proporciona momentos de alegrias e contemplação de boas leituras e músicas.

Park conhece Eleanor e se encanta (depois de estranhar seu jeito) pela menina calada que com toda sua esquisitice consegue conquistar seu coração. Existe uma diferença social (embora pequena) que faz com eles se sintam vivendo em dois mundos distintos. Mas nada que force o amor, o carinho e o respeito mútuo acabar.

Ele consegue inserir Eleanor em seu mundo (e também em seu coração) proporciona a ela passeios, a oportunidade de estar em uma casa com uma família tradicional, que se senta à mesa para as refeições e a recebe de braços abertos. Coisas completamente opostas ao seu mundo, em sua casa, lugar em que ela ao menos tem espaço suficiente para dormir, pois é abarrotada e esmagada com os irmãos pequenos.

Quando ela consegue dormir (deixando os gritos da mãe de lado) sonha com Park e a vida que ele mostra para ela que existe e que ela pode e merece. A história é ambientada nos anos 80 e isso nos transporta à época dos Walkmans e fitas k7s. E ao mundo em que não se podiam trocar mensagens e alertar ao grande amor da vida sobre os perigos e os dramas vividos.

Achei uma história bem bonita, fácil de ler e fluída. Tem momentos que são muito tristes e que uma lágrima parece nascer nos olhos, mas tem momentos divertidos e que acalmam o coração.  Não gostei (ou não entendi) o final. Gostaria que fosse diferente. Mas, é sim, uma história que vale a pena ler e estar na estante.

 

Tem um apelo do público muito grande para a adaptação às telonas. Será que teremos Eleanor e park em um filme? Espero que sim.

46540360_268098937207741_4865335763800875392_n

 

Você já leu? O que achou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s