Minhas impressões sobre o livro “O menino da Lista de Schindler”

IMG_20190101_201045132

Fazendo uma pesquisa sobre livros sobre a segunda guerra mundial, encontrei este livrinho lindo. Os comentários de leitores sobre o livro eram os melhores. Eu tive de comprá-lo. Rsrsrs

A história é o relato de um sobrevivente do holocausto. Leon Leyson, viveu ainda na pré adolescência momentos dos quais ser humano algum deveria viver em idade alguma.

Vítima dos nazistas passou pelos horrores que Adolf Hitler submeteu aos judeus e a qualquer raça que ele julgasse “impura”.

Narrada em primeira pessoa, a história é muito envolvente e consegue transportar o leitor ao gueto, aos campos de concentração e também é capaz de nos fazer sentir o mesmo medo que ele tinha do sádico Amon Gotham (capitão Perverso que sempre que queria atirava aleatoriamente nos prisioneiros apenas por capricho)

Todas as etapas da vida de Leon foram lindamente narradas e nos deu a dimensão de como ele vivia antes e depois do holocausto. Como foi viver com sua família no gueto, depois como foi a vida no campo de concentração. Também tem relatos emocionantes sobre a sua relação com o seu herói: Oskar Shindler que salvou mais de mil e duzentos judeus, dando empregos e arriscando sua fortuna após sentir-se tocado por seus funcionários, mesmo sendo Shindler nazista ele se arriscou e salvou inúmeros judeus. Leon foi a vítima mais jovem da famosa e heróica lista de Schindler. (Tem filme na Netflix sobre a Lista de Shindler).

Achei o livro incrível e com uma mensagem de esperança maravilhosa. Vale a leitura (acho que tudo sobre a segunda guerra mundial deveria ser leitura obrigatória, para que nada se repita novamente).

Leia este livro se você gosta de relatos autobiográficos e de mensagens lindas sobre a vida e os percalços que ela pode nos oferecer.

Sem falar que a edição da editora Rocco é uma gracinha.

Obrigada pela leitura!😃😘

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s